top of page
  • White Instagram Icon

TERRA MÉDIA

  • Foto do escritor: bolacho clube
    bolacho clube
  • 27 de nov. de 2024
  • 2 min de leitura


Suplico humildemente a atenção do glorioso rei de Tonholand para que escute meu caso com o coração aberto e o olhar benevolente.


Permita-me apresentar-me: sou o Elfo Reginaldo, filho de Djamba, do Condado da Bolacha, e carrego a marca da calvície. Sim, a lenda é verdadeira: o elfo que ostenta essa marca é tão sábio que fica careca de tanto saber.


Como é de conhecimento geral, os elfos possuem o dom da longevidade eterna (desde que não morram de acidente, assassinato, tristeza e por aí vai). Pois bem, já se passaram 56 anos desde a última batalha em que lutei – uma épica que durou nada menos que três filmes (16 horas, 11 Oscars e um anel derretido). Então, é claro que fiquei meio enferrujado, sem prática e tudo mais.


De repente, sou convocado para a guerra novamente, agora contra os temíveis Orcs da classe “coach motivacional”, que querem dominar a Terra Média e transformá-la em uma planície com sua magia obscura. Até aí, tudo bem.


O problema é que o mundo mudou. Todo mundo se misturou, e agora os elfos parecem humanos, os orcs parecem humanos, e na confusão do campo de batalha, com centenas de guerreiros de cada lado, tudo misturado, não dava para saber quem era quem. Adrenalina a mil, espada girando, gritos para todo lado – vamos combinar que fica complicado, né?


Antigamente, era fácil: nós, elfos, éramos loiros, com orelhas finas, lindos. Os orcs, coitados, eram feios de nascença. Mas com essa miscigenação, complicou tudo. E agora, só porque abati uns aliados no calor da batalha, fui acusado de traidor e estou aqui, preso no presídio da "Caverna do Dragão" – e todo mundo sabe que daqui não se sai.


Por isso, rogo por um bom Advobardo, de preferência que tenha as leis tão decoradas que consiga “cantar Direito” e que possa rolar um d20 e libertar este elfo injustiçado. Mas que seja rápido, pois tem um anão aqui chamado Zé Pequeno que vive repetindo que “dado é o caralho”, e o sujeito me dá um pouco de medo. Conto escrito por: Lucas Zanata


Gostou do texto? Achou engraçado ou, pelo menos, interessante? Então compartilhe para que ele chegue a mais pessoas, e para que possamos continuar fazendo esse trabalho.


 
 
 

Comentários


DIGITE SEU NOME E EMAIL
PARA NÃO PERDER NENHUM CONTO:

Obrigado(a)!

bottom of page